5 sinais que seu gato está entediado

 


Assim como nós, os gatos também podem se sentir entediados, principalmente quando não brincamos ou socializamos com os nossos bichanos. Isso causa diversos efeitos no pet, afetando a sua saúde e tornando a casa um verdadeiro caos! Veja os principais sinais:

- Excesso de limpeza: quando o bichano se lambe compulsivamente, muitas vezes causando feridas, é sinal de que ele está extremamente entediado. Trata-se de uma hábito perigoso, pois, além de gerar as famosas bolas de pelos, também pode desenvolver a granuloma, uma lesão térmica perigosa. 😓

- Comilança: a ingestão excessiva de alimentos, conhecida como comilança, é um sinal claro do humor do pet. Nos piores casos, pode causar obesidade.

- Dormir (mais que o normal): sim, normalmente os gatos dormem muito, entre 16 a 17 horas diárias. Mas, se não há nenhuma atividade que o estimule, ele pode dormir muito mais que isso. Nessa rotina, eles podem parar de se limpar, comer e até mesmo beber água, agravando a sua saúde.

- Destruição: Muitas vezes, para fugir do tédio, os gatíneos recorrem a destruição. Subindo em cortinas, arranhando móveis e pulando em, literalmente, tudo o que vê pela frente!

- Brigas: Em casos em que o bichano divide a casa com outro pet, pode ocorrer deste criar intrigas com aquele, principalmente se o outro pet for calmo.

Perceber os sinais que o seu bichano emite é essencial para cuidar deles! Ser Allure é isso: cuidado, amor e muito carinho 🥰 😻

0 comentários